Veja como Deus vê

Veja como Deus vê

faith-expandsFé para você é crer naquilo que não se pode ver? Para mim não é. Não só isto, pois eu sou daquele que preciso ver. Preciso sentir, tocar, experimentar. Como crer em algo que, sei lá se existe? Eu até posso crer em algo que não vejo, mas preciso ter certeza que existe.

Talvez agora você pergunte: “O que é ter fé? É preciso ter fé? Como faço para ter fé?” já que tantos dizem ser nossos problemas falta de fé. Balela! A Bíblia não fala nada disso e se você continuar lendo descobrirá como pode viver com uma fé plena e poderosa no Salvador Jesus.

A melhor definição de fé que já ouvi foi de um pastor, cujo nome esqueci, que dizia ser “fé é ver como Deus vê”. Pois agir assim é crer em Deus (Hebreus 11:06), saber que Ele existe e ver todas as coisas como Ele vê.

Quais problemas você tem que enfrentar essa semana? Quais são os desafios dentro do seu lar, com seu marido, esposa, filhos? E se falarmos do seu emprego, da sua grana, como você enxergar esses problemas? Comece a olhar para eles como Deus os vê. E como Ele vê? Quão pequenos são para Ele resolver? Como é fácil para Deus solucionar o que mais te preocupa. Ele tem muitas maneiras de terminar com eles agora.

Tudo o que te aflige agora é muito pequeno, de fácil resolução, mas talvez necessário para sua vida e até útil na sua jornada espiritual. E Deus pode usar tudo isto para te levar mais perto dEle. Talvez seja esse problema que o mantem perto. Olhe para seu problema essa semana como Deus vê: pequeno, simples para resolver? Então deixa com Ele. Útil para você? Então aproveita e buscar intensamente o Senhor Deus. Grande demais para você? Converse com Ele sobre o assunto.

Mas fé é também se ver como Deus o vê e que imagem Deus tem de você? É imagem de filho. O Pai ama sua cria, e para ele é sempre a mais bonita do mundo. Está sempre disposto, haja o que houver, para o defender, mesmo que venha aprontar, às vezes. Ele está ali dizendo que o ama, o aceita ainda. O Pai nada deixa faltar, até Sua vida está disposto a doar.

Como você se vê? Assim como Ele te vê? Deus te ama caro leitor, Ele quer o seu bem nesse dia. Está trabalhando para te fazer feliz e sabe que sua alegria só é plena ao lado dEle. Então saia, levante, acorde, grite, pois Ele te ama. Ele está do seu lado. Está pronto a te defender. Sempre luta por você. Do que você terá medo hoje, se o Deus Todo-Poderoso prometeu estar ao seu lado?

Fé é ver a Deus como Ele é, e como Ele é? Grande, forte, poderoso, sabe todas as coisas, misericordioso, sempre pronto a te perdoar, cheio de amor. Pronto a te aceitar mais uma vez. Você consegue olhar para Ele e ver um sorriso no rosto te dizendo: “Eu te amo, venha aqui, eu te perdoo. Deixa comigo sua vida que farei de você a pessoa mais feliz do mundo?” É assim que Ele te quer hoje.

Fé é ver os problemas com Deus vê. Pequenos, de fácil resolução, talvez úteis para algum propósito na sua vida. Fé é se ver como Deus o vê. Pecador, mas Seu filho. Fraco, mas a Sua obra prima. Defeituoso, mas com um potencial enorme, que, junto com Ele, pode alcançar todas as coisas.

Fé é ver a Deus como Ele é. Deus é teu Pai querido amigo, Ele fará tudo para te ver feliz. Ele está do seu lado a cada dia. Custe o custar. Ele já provou isso. Já morreu por você. Quem já deu a própria vida por amor, não deixará de fazer o que você precisa. Creia: Ele te ama, Ele te abençoa. “Creia que Ele existe e se torna o doador dos que o buscam”. Hebreus 11:06

Agora levante, saia para rua feliz, sorria, cante, pule de alegria. Confessa sua paz em Cristo Jesus e busque na Palavra e na oração. E pode fazer tudo isto seguro de que o Senhor Jesus é tudo de bom!

1 comment

  • Amei o texto, inclusive compartilhei para que mais pessoas possam ter a experiência de por um momento parar e pensar como Deus vê!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *