Fabiana Bertotti

  • HOME
  • MENINA – MULHER
  • Mulher
  • RELACIONAMENTO
  • ESPIRITUALIDADE
  • EU, Escritor(a)
  • PRODUTOS
Home › RELACIONAMENTO › Filhos › Virando mãe em 3, 2, 1…
Virando mãe em 3, 2, 1…

Virando mãe em 3, 2, 1…

Filhos 13 de outubro de 2014 6 Fabiana Bertotti

O instinto materno já nasce em toda mulher. Ou quase! Quando criança a brincadeira se torna divertida com a boneca que até ganha título de filho, com direito a colo e mamadeira de brinquedo. Mas as meninas vão crescendo e agora a admiração é pelo bebê dos outros, os das revistas de famosos e de fotos e vídeos da internet compartilhados como virais. No entanto, o corpo feminino vai sendo preparado e adaptado para a maternidade. Acompanhado da dor do parto, que a maioria gostaria que pulasse essa parte do processo, a procriação humana é natural e exclusiva delas. Mas dizer por aí que se nasce pronta para exercer tal papel na educação de filhos, é outra conversa.

Por vezes o sonho de ser mãe acontece sem planejamento, por descuido ou sem compromisso mesmo. Mas existem as que se programam e até escolhem data, local e parceiro. Outras sonham tanto com esta dádiva e não conseguem, investindo todos os recursos possíveis para que o “positivo” um dia aconteça. E graças à medicina avançada de hoje e o elemento fé pessoal, a gravidez já se tornou quase 100% possível. E tem as que adotam um filho, é claro, sem olhar carga genética ou aparência, simplesmente para ser mãe.

dayse 4

Dayse e sua primeira viagem com o fofo do Arthur

Na realidade quando o bebê começa a ser gerado no ventre materno, o start é dado para um turbilhão de mudanças sem data de vencimento, ou seja, por toda a vida ocorrerão transformações na nova vida gerada e principalmente na vida nova de quem gera. O grande detalhe é saber gerenciar todas essas mudanças na função de mãe sem perder o equilíbrio e a responsabilidade imposta para influenciar nos filhos a construção do caráter, o desenvolvimento da personalidade e o aprimoramento da mente.

Hoje, assim como existem muitos meios contraceptivos para evitar ser mãe, através de uma gravidez indesejada, também existe o contrário com milhares de formas tradicionais e ousadas, como bons livros, revistas específicas, programas televisivos, sites e até aplicativos para aparelhos eletrônicos que auxiliam com dicas e orientações diárias para mães apreensivas de plantão.

Mesmo que cada dia seja uma caixinha de surpresa, no script do universo materno o que pode parecer muito bonito e encantador, também pode se tornar em algum momento terrivelmente assustador. Isto porque mesmo diante de tantos conselhos por aí, é no dia-a-dia que as coisas acontecem de maneira bem particular. Do tipo quando o filho chora e você tenta adivinhar o porquê, quando o bebê dorme um pouco mais do que o seu costume e chegamos a pensar se é normal ou não, ou quando choramos junto com o filhote na hora das doloridas e indispensáveis vacinas que mensalmente eles tomam nos primeiros anos de vida.

Até poderíamos continuar listando as incontáveis mudanças que acontecem em forma de momentos intensos e sensações inexplicáveis, mas agora uma mãe aqui tem que atender um bebê que acaba de acordar. Temos que aproveitar estes intervalos de sonecas para organizar a casa, a mente e os dedos, sem deixá-los enferrujar. E lá vamos nós para mais uma missão na melhor profissão do mundo. Depois contamos como foi.

Destaque, filhos, gravidez, mãe, maternidade, mulher
Previous Post
Indiretas
Next Post
Virgindade está na moda

Author

Fabiana Bertotti

View all posts by Fabiana Bertotti →

Related Posts

  • Você tem direito de ficar triste

    Você tem direito de ficar triste

  • 5 dicas para melhorar sua vida espiritual

    5 dicas para melhorar sua vida espiritual

  • Dolomita, uma força natural para a sua beleza

    Dolomita, uma força natural para a sua beleza

  • 10 truques para parecer mais magra

6 comments

  • Luciana Mozer 23 de dezembro de 2014 at 02:39

    Cara, ser mãe é top demais. Poder gerar um ser tão dependente e sentir que estão protegidos com nosso Abraço de urso é massa, e uma das melhores sensações do mundo, depois do pos operatório e resquício da peridural é claro hahaha. E o mais massa é que como pais, nós que iremos formar a base ideológica deles, mostrando o “serto e herrado”. Isso é fantástico.

    Reply
  • Fabiane 14 de outubro de 2014 at 04:22

    Realmente é uma dádiva divina inexplicável, incomparável, tenho minha pequena com quatro meses e um menino lindo de 5 anos que me surpreendem constantemente e também me desafiam a ser a melhor mãe que possa conseguir só peço a Deus todos os dias que me dê mais de sua graça para cumprir essa missão tão nobre que me confiou de cuidar e educar para um dia apresentá-los diante d ´Ele.

    Reply
  • alineloureiro 13 de outubro de 2014 at 23:16

    Interessante. Penso em ser mãe no futuro, mas morro de medo….

    Reply
  • Ju Norbiato 13 de outubro de 2014 at 21:30

    Mamãe???

    Reply
  • Maiane Alves 13 de outubro de 2014 at 18:10

    Oi Fabi, eu e meu marido estamos planejando ter filhos, obrigada pelas suas dicas, quero saber mais.. 🙂

    Reply
  • Rosi 13 de outubro de 2014 at 17:02

    hummm, vc deixou um mistério no ar! rsrsrsrs

    Reply

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Loja da Fabi

    Colecao_4
  • Pesquisar