Virgindade está na moda

Virgindade está na moda

Jovem, com um bom trabalho e boa aparência, a escritora Ellen Burkhardt, 26, ganhou a admiração de internautas pelo mundo depois declarar que não pensa em perder a virgindade tão cedo.

Em um artigo publicado na revista “Salon Magazine”, Ellen, que se diz cristã, afirmou não ter vontade de ter relações sexuais com um homem antes do casamento.

A americana, de Minnesota, ganhou o apoio de várias pessoas por não criticar ou julgar a escolha de quem tem intimidade com o parceiro ou parceira sem ter trocado alianças.

A dificuldade que ela disse ter é encontrar alguém que compartilhe de sua ideologia ou que a compreenda.

blog_virgem

Ellen é cristã e diz ser difícil achar namorado que aceite sua decisão

“Tenho um diploma universitário, um bom emprego, um apartamento adorável e nenhuma dívida. Tenho um grupo sólido de amigos e familiares que me apoiam. Mas, atualmente, tenho que dizer ao cara com quem estou saindo que sexo não é uma opção. [Isto faz com que] eu pareça uma estranha que não consegue olhar diretamente nos olhos ou completar uma frase inteira”, escreveu.

A jovem, membro da Igreja Luterana, disse que os homens com quem saiu perderam o interesse por ela assim que souberam de sua decisão. Um garoto de sua mesma congregação, inclusive, a pressionou ao ponto de a americana ter que terminar o relacionamento.

Apesar da dificuldade, ela afirmou não ser infeliz e disse acreditar que encontrará alguém que a compreenda. “De todas as experiências e oportunidades na vida, amar é a mais preciosa”.

Seu artigo repercutiu positivamente nas redes sociais com vários internautas elogiando sua atitude. “Mais pessoas se sentem da mesma forma. Percebi que nós fomos muito intimidados para compartilhar esta perspectiva”, afirmou ao programa “CBS Local”.

O objetivo do artigo é ajudar outros que se sentem minoria. “Leve um tempo para descobrir quem você é e o que você quer. Uma vez que descobriu, permaneça firme”, afirmou. “Para mim é não fazer sexo”.

Pra seguir no TT: @burkcity

(fonte: Revista Marie Claire)

32 comments

  • Essa coisa de querer julgar em sucesso ou fracasso de casamentos em favor da afetividade sexual das pessoas se antes ou depois do casamento é muito polêmico e perigoso.Eu não consigo entender porque as pessoas fazem essas associações e baseadas em números estatísticos não se de onde tiram essas idéias …Sou casada há 4 anos fui namorada por 14 anos perdi a minha virgindade com o meu marido e muito antes de nos casarmos tanto ele era virgem assim como eu e perdemos a virgindade quando namorados.Estamos muito bem casados estou na minha segunda faculdade, sou pós_graduada meu marido também é somos muitíssimos felizes.Nao faço nenhuma apologia para que alguém transe ou deixe de trancar antes do casamento eu acredito que todo e qualquer ser humano tem a capacidade para discernir quando se está ou não preparado para tal decisão. E acho infundado as pessoas dizerem por aí que quem se relaciona antes de casar é infeliz ou de pouco valor.Essa tese infundada nunca se aplicou a nossa vida, porque somos muito felizes e ter nos relacionado antes de casar não mudou em nada a nossa vida…

    Reply
  • Eu não sou mas virgem, mas eu meio que me arrependi de ter feito sexo, e sei que não dá para voltar a ser virgem, mas eu gostaria de saber oque eu posso fazer?
    Porque se eu for para a igreja, nenhum homem vai querer casar comigo porque eu não virgem, e na igreja as pessoas dão importância pra isso.
    Me arrependi, e não me julgue, por favor.

    Reply
    • Aninha, erros são erros e temos que lidar com as consequências, mas não se aflija tanto, pois não é o fim do mundo. Se você se arrependeu e pediu perdão, seu Pai do Céu te perdoa, te restaura e te faz nova criatura. Além do que, você não precisa sair gritando aos quatro ventos que já fez sexo. Aproxime-se de Deus, mantenha-se pura daqui por diante e quando achar a pessoa especial e tiverem algo sério, conte só pra ela, se ela perguntar. E se ele não for mais virgem também? Não se condene tanto por isto, aceite o perdão, flor! beijocas

      Reply
  • Eu me casei virgem e tinha 27 anos he he!! Meu marido 10anos mais velho que eu, americano, cristao respeitou numa boa! Nunca me arrependi, sou mto feliz, temos um filho lindo e Deus realmente me abencoou muuuito! Homem nao merece sexo antes do casamento nao!!!! Precisa compromisso, um anel de noivado, precisa casar!! E o meu me pediu em casamento rapidinho hahah

    Reply
  • Eu sempre fui meio que a “porra louca da família” , criada meio que forçada na igreja desde os 6 anos, me engajei em alguns ministérios, mas sempre tive minha ideologia e doidices para alguns. Comecei a namorar cedo, aos 14 anos, mas nessa idade eu nem sabia direito o que era sexo e as paradas loucas ai. Foi quando eu namorei uma cara feio pra caramba com 18 anos que os desejos se afloraram, mas nao rolou tudo de tudo. Terminamos e como todo namoro de igreja que acaba em safadeza, deu naquele bafafa desgramado e optei por sair e nunca mais voltei a congregar uma igreja cristã evangélica. Mas, foi quando conheci meu lindônico marido que as coisas fluiram. Engraçado que eu nao fiquei com medo, pois ja sabia que desde o início que eu iria casar com ele. E dito e feito. Transamos o namoro todo, cheguei a ser expulsa de casa por ter falado pro meu pai que estava tendo relações com meu namorado, meus pais me “cagaram literalmente” pra ele, falaram coisas que me feriram, mas nos continuamos juntos, e nesse dia mesmo de lavar roupa suja ele me pediu em casamento e hj estamos ai com 3 anos juntos na boa, com uma princesa de 1 ano e 4 meses. Marcamos a data do casorio em agosto e descobri q tava gravida em fevereiro e casamos na boa. Sexo sem compromisso acarreta em muita coisa, cada um tem seu modo de lidar com a sexualidade, eu acho massa quem consegue segurar as pontas, comigo nao foi asim. Mas meu namorado hj e meu marido. Acho errado quem dá pra qlqr um, mas desde que vc esteja em um relacionamento massa, duradouro e tenha intenção e condições e intenção de casar, sexo rola na boa. Minha opinião tá meninas, mas respeito a opinião de todas.

    Reply
  • Bom.. obviamente permanecer virgem esta correto por todos os motivos que sabemos, mas concordo com algumas que falaram do orgulho por isso e coisas do tipo, acho que não é necessário dizer para as pessoas que você é virgem ou que não é, a não ser que seja alguém muito intimo.. muitas vezes percebo que as meninas que são virgens, falam pra todo pois se acham melhores do que as que não são.. sendo que você é igualzinha a menina que já não é virgem, ela cometeu esse erro, e aquela que se mantém virgem cometeu algum outro erro, e independente de qual erro cometemos, seja perder a virgindade, ou apenas ficar, ou simplesmente fazer uma fofoca, todos somos ” farinha do mesmo saco”… somos pecadores e se manter virgem é tão natural como todos os outros ensinamentos que devemos seguir e claro sem julgar as outras pessoas, pois é função é única e exclusivamente de Deus e não nossa, bjs!

    Reply
  • Fabi, tudo bem?Amo seu vlog e suas dicas ;D Queria te dar uma sugestão de vídeo, que é uma coisa que vem acontecendo muito comigo. Eu como cristã da igreja católica, sei que a minha igreja releva muitas coisas e não é tão rígida quanto algumas evangélicas. Mas eu como ”menina de Deus” Tento seguir a risca os mandamentos de Cristo, queria que você falasse o quanto é difícil se manter em foco quando se tem um propósito no nome do Senhor, principalmente os jovens, como você mesma diz para não tirar o que é do casamento e nem as coisas que são do namoro,( sei que já vivi neste pecado, não é o que quero para a minha vida agora..) Pois eu venho tendo muita dificuldade, muitas vezes paro tudo do meu dia para pedir a Deus paciência e calma para não cair nas tentações. Pois a partir do momento que me entreguei verdadeiramente a Cristo, as coisas mundanas que tanto desejei começam a aparecer, e eu sei que é obra do encardido. E eu queria que se possível você fizesse um vídeo meio que voltado aos jovens de como é difícil se manter em uma vida ”santa”. Obrigada e beijinhos.

    Reply
  • Oi adorei essa matéria. .passo por isso..mesmo na igreja é difícil encontrar alguém que siga a palavra de Deus..que quer ter um casamento puro e abencoado assim como eu…vc pode fazer um video com palavras de sabedoria..conselhos sobre o assunto?

    Reply
  • “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2: 8-9
    Acho válido que cada uma analise suas motivações, pois o que eu percebo é que muitas permanecem virgens não por temor a Deus, mas para satisfação do próprio ego, para se sentirem superiores com sua florzinha de ouro fechadinha.Dessa atitude vem o orgulho de si mesma.
    Mas afinal, isso não importa, não é mesmo?? O que importa é permanecer virgem e ponto! Seja lá quais forem suas razões…

    Reply
  • Olá, me sentindo um intruso no ninho. mas gosto de acompanhar o que as mulheres estão pensando. Vivo algo ao contrário, pode-se dizer. Eu escolhi a virgindade, mas mesmo na igreja os dados são assustadores 70% dos jovens não se casam virgens. Mulheres vocês consideram importante a sua própria virgindade ou exigem isto de seus pretendentes também?

    Reply
    • Oi, Madger, seja bem-vindo ao nosso “ninho”. rsrs Olha, a virgindade não é um fardo ou exigência que fazemos aos parceiros, mas pensei como seria bom se os dois se descobrissem juntos! beijocas

      Reply
  • Bom, agora chegou a hora do testemunho, que ñ é meu, mas…
    Tenho uma amiga que é assembleiana de berço e que se guardou toda a sua vida esperando em Deus, vivia a mesma situação que algumas já citaram. Já aos 40 anos ela estava muito angustiada pq nada acontecia, até que depois de morar no exterior por alguns anos, ela voltou para o Brasil e em 2 meses Deus lhe presenteou com um servo dele, pastor. Hoje ela se encontra casada com esse homem e muito feliz. Meninas, o segredo é a fidelidade a Deus e fé.

    Reply
  • Gostaria de deixar algo para aquelas que se mantem puras e que esperam em Deus o seu príncipe, algo para refletir e ajudar a entender o tempo de Deus. Minhas queridas, primeiramente quero registrar a minha admiração pela perseverança de vocês. Além de tudo o que a Fabi falou sobre o tema, tem uma questão muito importante nesta história que precisa ser avaliada, para quem você está se guardando e porque? Percebo que a preocupação de algumas mulheres de se manterem virgens é de ñ serem rejeitadas pelo homem apos o ato ou de ficar mal falada caso ela venha a se relacionar com outros na tentativa de dar certo. Acho um grande erro esse pensamento, se vc se mantém virgem até hoje, faca por amor e obediência a Deus e sobretudo creia que Deus vai te honrar por isso, a fé é esperar por aquilo que… Li alguns comentários que a menina ao falar que é virgem para os pretendentes, eles fogem, querida, primeiro vc ñ tem que falar sobre isso nos primeiros encontros, tem inúmeras coisas a serem conversadas antes de falar sobre sexo, e quando chegar o momento de falar sobre isso, é importante você vc falar tb dos seus desejos e curiosidades a respeito do sexo para que o pretendente ñ pense que vc é uma mulher gelo e fique assustado ao ponto de ñ apostar em vc, o fato de conversar sobre, tudo bem que é estimulante e perigoso, mas em algum momento precisa ser falado pq enquanto vc ñ estiver preparada pra falar, Deus pode estar achando que vc tb ñ está preparada pra receber. Lembrando que para ter um casamento abençoado por Deus e feliz ñ basta se casar virgem, tem muitos ingredientes nessa receita de bolo.

    Reply
  • Nossa me identifico muito com ela, pois isso sempre acontece comigo.. A pessoa, inclusive os da mesma religião que eu, só falam em sexo, e quando veem que nao faço antes do casamento, dão no pé. Mas sei que essas pessoas iriam fazer isso assim que conseguissem. E sei que Deus tem um alguém CRISTÃO de verdade, que me entenderá…:)

    Reply
  • Parabéns, Ellen! também tenho a mesma opinião. Fico imensamente feliz em saber que não somos um pequeno grupo q escolheu esperar. Graças a Deus, jovens em todo o mundo tem se levantado para compartilhar e viver essa escolha tão linda. Creio q valerá a pena a espera. #EuEscolhiEsperar!!! Bjoss

    Reply
  • Parabéns por tomar essa decisão, e permanecer firme com opnião formada sobre isso… Sei que nao é facil esperar, mais qndo se ama de vdd alguem, acho q vale a pena esperar… Mais qndo se toma outra decisao aii vai do consentimento dos dois, é preciso mto dialogo nesse momento!!!

    Reply
  • Principios são principos é não devem nunca ser quebrados. Eu tbm compartilho dessa mesma decisão, e Deus me enviou um rapaz, na verdade um principe que aceitou essa minha condição, temos um 1 ano e 6 meses de namoro mto felizes e sem sexo, pois o verdadeiro amor vai mto além de uma prática, que terá a hora certa de ser feita.

    Reply
  • Parabéns! Que possa mobilizar outras isso deve ser divulgado aos quatro cantos do mundo, tenho certeza que Deus a recompensará grandemente por permanecer obediente a sua palavra e colocará um rapaz a altura no seu caminho.

    Reply
  • Me identifiquei com ela…aconteceu bem parecido comigo! Terminei um relacionamento pq as intenções eram somente sexo..até que encontrei alguém que pensava e me respeitava da mesma forma que eu..Conclusão : depois de três anos casamos. ..Hoje: Sou feliz e realizada..vale a pena esperar! Faço 5anos de casamento em dezembro huhu!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *