Visual princesa com saia de tule

Visual princesa com saia de tule

Sabe quando você quer matar saudade do passado e fica revirando caixas, baús e malas velhas? Era eu na casa dos meus pais neste fim de ano para só constatar que a moda é mesmo tão cíclica. Achei uma saia de tule preta que eu fiz quando tinha 14 anos, para uma festa da escola. Não consegui achar a foto, mas lembro bem do modelito: tênis All Star preto, saia de tule em camadas e uma jaquetinha jeans super fofa cheia de bótons. E, que coisa mais atual, não acham? Sim, atualíssima, pois as ruas (e os blogs de moda) encheram nossos olhos no último ano com saias lindas de tule, filó ou tutu. Como você chama este tecido?

Só pra constar, esta trama hexagonal foi inventada na cidade francesa de Tulle, em meados do século 18 e era usada para dar volume aos vestidos, saias e anáguas. Segundo andei pesquisando na Wikipédia, a primeira a usar em público uma saia de tule foi a bailarina Maria Taglioni, em 1832 e chocou a ousada Paris, por ser curta demais (e isto que a saia era na canela, minha gente!). Foi outra bailarina na mesma Paris que ousou quebrar mais tabu usando a saia de tule ACIMA DO JOELHO para dançar em 1880, a italiana Virginia Zucchi.

Fashion mesmo o tule ficou quando virou base para as saias e vestidos da Dior nas décadas de 1940 e 1950. As garotas punks trouxeram o tule para cima da roupa, ou usado sozinho, como contestação da moda reinante e de lá pra cá ficou cada vez mais comum ver este visu meio meigo, meio brega por aí em combinações lindas ou duvidosas. Sim, pois é preciso ressaltar que é um risco tremendo parecer uma mulher adulta fantasiada de bailarina infantil se não souber usar direito e cá pra nós, ninguém aqui quer sair na rua ou ir numa festa parecendo que acabou de sair da aula de balé, né?! Mesmo porque, nem balé eu faço, no caso! rs

Para ajudar na inspiração, olha os modelitos lindos que eu garimpei pra vocês!

Opções em azul Branca saiatule13 Branca brancas e modernas nude saia de tule com jaqueta saia de tule com camisa Opção Longa Longa saiatulecor

saiatule26

 

 

 

 

9 comments

  • Eu fico imaginando eu chegando na faculdade com esse visual Kiki se com bolsas coloridas o povo já acha você perua imagina com a saia kkkkk

    Reply
    • A cara que as pessoas fazem é tipo assim de onde saiu essa caricatura da Disney isso quando o professor olha e diz nossa essa menina parece um pavão. ..No BRASIL ser glamour os a não é para qualquer pessoa se prepara, porque são muitos os beijos no ombro para se enviar é geral mesmo…

      Reply
  • Eu acho lindo tule! Mas infelizmente aqui no Brasil se alguém sair com uma saia dessa vão achar que vc é doida. Até hoje só tive a oportunidade de usar no meu vestido de noiva.

    Reply
    • Aqui é bem normal. Aliás, aqui até as modas mais loucas são absolutamente normais, então posso aproveitar! kkk beijocas

      Reply
  • Eu usaria uma branca. Achei mais bonita. Mas também amei a última foto.
    Mas se eu usar aqui em PE, o pessoal não tira o olho de mim. kkkkkkk

    =*

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *