Você é salvo pela fé, mas e as obras?

Você é salvo pela fé, mas e as obras?

Fé e Obras é uma discussão antiga na igreja e muitas pessoas entendem isto de maneira diferente, teologicamente. Existem movimentos, estudos e doutrinas inteiras montadas sobre a compreensão de um ou outro jeito. Só que algumas coisas são tão práticas, diretas e lógicas que não têm como ser entendidas de outra maneira. Uma delas é esta carta de Tiago:

https://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/2

1 comment

  • Eu estava pensando EXATAMENTE nisso a muito tempo. A coisa que mais me incomoda na Igreja é justamente isso.
    Eu cresci no Centro Espírita, lá temos muitas obras e desde a infância eu sempre fui voluntária… Aí na Igreja eu vejo tão pouca ação das pessoas.
    O Que mais amei na Igreja é a questão da Fé, de confiar em Deus, revi muitos dos meus conceitos, eu sentia falta de orar de ter um momento de comunhão, mas cara, enquanto na Igreja tá todo mundo frequentando, mas quem tá fazendo as coisas não são os crentes das Igrejas. Acho que toda Casa Espírita (kardecista) tem pelo menos uma creche, ou escola, ou orfanato, alguma oficina local que é sustentada diretamente pela casa e por voluntários.
    kkkk. Enquanto lá tem muita obra e as vezes (na verdade muita) pouca fé, na Igreja tem tanta fé “transbordando” que obra nunca vem. Talvez seja por isso que Deus me colocou num lar Espírita, para eu aprender a cuidar dos outros, e hoje Ele me guiou para a Igreja para que eu encontrasse a fé e passasse a entender e fazer por amor o que eu só fazia por hábito e/ou obrigação.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *