Waterloo Brigde – passeando por Londres

Waterloo Brigde – passeando por Londres

Aproveitando que o frio ainda não deu as caras por aqui, resolvemos aproveitar o domingo para passear pela bela (e quase sempre nublada) Londres. Desta vez começamos por Covent Garden e descemos para a Waterloo Brigde, apreciando o contraste entre o novo e o velho, bem comum nesta área. A ponte foi construída sobre o rio Tâmisa, numa curva onde é possível contemplar o Parlamento, a London Eye e os antigos hotéis e teatros à beira do rio. A construção que começou em 1938 só foi inaugurada em dezembro de 1945 e levou o nome da famosa batalha de Waterloo, onde os ingleses venceram o exército napoleônico, em 1815 e acabaram com os sonhos de grandeza do baixinho francês.

Esta é a vista cruzando a ponte à pé ao pôr-do-sol

Esta é a vista cruzando a ponte à pé ao pôr-do-sol

Depois seguimos até avistar um paredão lindo para tirar fotos, bem ao lado do British Film Institut onde, aliás, o Al Pacino estava causando frisson entre a multidão, lançando filme novo. Mas eu estava interessada em tirar foto no paredão e deixei o moço pra lá.

blog_snog_28

 

 

blog_snog_15

Já tinha passado, e muito, da hora do almoço, então paramos no pier ao lado da ponte para comer num dos charmosos restaurantes com mesinha na calçada, o Giraffes. Aproveitar enquanto o frio não acaba com esta festa.

blog_snog_51 blog_snog_50

Nosso hambúrger de falafel estava uma delícia e das mesinhas já avistei a sobremesa: frozen iogurte! Um dos tradicionais ônibus londrinos de dois andares, mas inteiro em pink, gente! Era o Snog. No andar de cima dava para sentar a apreciar o rio, os barcos e a gente toda transitando num fim de tarde delicioso.

blog_snog_2 blog_snog_41 blog_snog_53

Um lugar para curtir com calma esta cidade tão agitada. Gostou do passeio? Ah, caso queira saber, meu iogurte natural veio com manga, mirtilo e amêndoas. hummm

5 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *